quinta-feira, 12 de abril de 2012

As Vizinhas

Será o próximo espetáculo a se apresentar no Projeto Terça de Graça, no dia 17 de abril as 18:30 no Theatro José de Alencar, todas as apresentações são gratuitas, vá ao teatro e divirta-se.



De repente o apartamento ao lado do seu, passa a ser ocupado por alguém totalmente desconhecido, com costumes diferentes, gostos estranhos, comportamento incomum...eis que se cria a situação mais propícia para uma guerrinha ou...  “a batalha do século”. 

Uma recem divorciada, uma funcionária pública de férias, vão fazer dessa convivencia forçada algo pra lá de surprendente. Cada qual com o seu jeitos e manias, passam a conviver sobre o mesmo condominio, do mesmo bloco de apartamentos e no mesmo corredor.

Mulheres, antagônicas, divergentes e alucinadas passam a se tolerar de qualquer jeito, tudo isso só poderia resultar numa coisa: FUXICO – CATRUERAGEM - INTRIGA – ALCOVITAGEM - DESPEITO – INVEJA - MARMOTAGEM – DISTROÇO, muita fuleragem e riso pra todos os lados. Com um final surprendente O público verá como fazemos o mundo rir da molecagem típica cearense.



A Cia. Cearense de Molecagem Acreditando no teatro cearense como importante canal de expressão da produção artística e vislumbrando o profissionalismo proposto em um grande espetáculo, realiza sua, AS VIZINHA. Criada em Dezembro de 92 com o objetivo de através de uma pesquisa e experimento, resgatar o exercício do bom humor cearense, a saber:

A realização do espetáculo AS VIZINHAS configura-se na consolidação da Cia. Cearense de Molecagem como um grupo idealizador  e produtor de cultura no estado do Ceará.     



      Atores: CARRI COSTA - SOLANGE TEIXEIRA - DENIS LACERDA

Texto e Direção: CARRI COSTA

Figurinos e Adereços: OFICINA DE ARTE

Sonoplastia: ANA CONSUELO

Produção (Fortaleza): ADRIANO PESSOA

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Loucuras de Amor

Se apresenta nesta terça feira (10/04/2012) no Theatro José de Alencar as 18:30h dentro do Projeto Terça de Graça, venha conferir.
Entrada Gratuita.


Todo o bom humor do amor com uma roupagem genuinamente Cearense.


RELEASE:

O território inseguro, denso e impreciso dos  apaixonados. A complicada engenharia da atração. As fidelidades e infidelidades, encontros e desencontros. A cômica sinfonia dos relacionamentos, sempre ao ritmo do inesperado, ou do próprio bater do coração. Homens e mulheres ansiosos por encontrar a outra metade da laranja, o sapato do seu pé, a alma gêmea nem que para isso tenham que fazer uma LOUCURA DE AMOR...


Em nossa Comédia Romântica, A depiladora Alberlenia Tenório tenta definitivamente embarcar na rodoviária com destino a terra natal. Sua intenção: deixar o passado pra traz e com ele um relacionamento de 15 anos; o que ela não esperava é que seu ex ou pra sempre amor: O mototaxista Quintino Paixão iria arquitetar maneiras de persuadi-la a mais uma mudança de idéia.


 Melodramas a parte, os momentos bons e ruins vividos pelo casal vem à tona e a cena. Situações que podem provocar uma identificação imediata de um público que na altura do campeonato já se tornara cúmplice ansioso no aguardo desse alucinado engodo amoroso.

domingo, 1 de abril de 2012

Alberg Broder



Dia 03 de Abril no Theatro José de Alencar as 18:30 dentro 
do Projeto Terça de Graça

ALBERG BRODER



“A Sátira é a arma do povo, a mais  alta expressão da dúvida, a maior ajuda da razão".(Dário Fo)

Release
No início uma simples casa de uma família classe média falida. Eis que surge para essa família a oportunidade do século: O ALBERGUE BRODER CEARÁ. A euforia é total. Amigos, parentes e aderentes passam a integrar aquela louca família. Todos entram no jogo cujo o vencedor nem o autor sabe. Um pintor de placas taradin, uma quase atriz de comerciais, uma senhora na menopausa, uma biba miss, um galã boçal e uma apresentadora temperamental, vão fazer dessa convivencia algo pra lá de inusitada.
Ponha 6 comediantes, dentro de uma casa com cameras escondidas, peça para a platéia escolher os finalistas do jogo; o resultado: intrigas, sedução, fuxico, despeito, alcovitagem, distroço  e tudo o que de mais fuleragem pode acontecer. Com um final surprendente e diferente a cada apresentação, o público verá como fazemos o mundo rir da molecagem típica cearense.
        
Agitação através da risada
As nossas comédias têm como características comuns, indicar os absurdos do contemporâneo. De maneira sutil e inteligente. Elas agitam através da risada e são sempre relacionadas ao Brasil atual, mesmo que estejam falando de um acontecimento mundial.
A alegria por coisas incomuns, por situações de desequilíbrio, interrupções repentinas e coisas que não coincidem, dá corda à ação. Turbulência é mais importante do que probabilidade natural, por isso não são os personagens que determinam o decorrer da situação, mas as situações intrincadas em que eles se encontram. Nós brincamos com as possibilidades, e nossos heróis populares lutam com a malícia e a vontade de sobreviver do "louco" contra a perfídia dos fatos.
Os fatos dominam o desenvolvimento dos personagens que serão implicados na situação: um puxão na alavanca aciona um mecanismo paradoxo, aumenta-o, duplica-o, coloca-o em posição inversa, acelera-o, leva-o a explosão!
Fazer um "teatro de situações" significa representar uma história, não apresenta-la. Isso significa renunciar ao "drama" de uma única pessoa surgido dos problemas particulares e individuais de sua relação com outras, e em vez disso dedicar-se aos problemas de todos os outros dentro de um drama coletivo, problemas que surgem da "situação" de um conflito dialético das relações e explodem nela. Produzimos um teatro de atores. Ao lado de diálogos entre os personagens, oferecemos uma grande liberdade de improvisação. Esta arte que todos os membros da CIA CEARENSE DE MOLECAGEM usam brilhantemente possibilita o contato espontâneo com os espectadores que, muitas vezes, reagem com palpites e comentários.